sábado, 23 de outubro de 2010

Atividade Paranormal 2

Nota 5,5

Após sofrer uma tentativa de invasão em sua casa, uma família instala diversas câmeras ao redor da casa. O problema é que eles descobrem que os eventos que ocorrem são muito mais apavorantes do que eles imaginavam.
Não vou falar mais sobre a história do filme para não chegar à ponto de um "spoiler".
O primeiro filme da franquia teve um orçamento de US$ 500 mil que, sinceramente, não sei onde foi gasto. Agora este filme teve um orçamento de US$ 3 milhões, o que me parece um absurdo maior ainda analisando as técnicas de que não utiliza absolutamente nenhum efeito especial para consolidar-se como um filme de "terror". É tudo um jogo sonoro, troca de cenas e gritos repentinos para tentar surtir algum medo aos espectadores.
Seguindo a linha do primeiro filme "Atividade Paranormal 2" erra minuciosamente da mesma forma que "Atividade Paranormal" é muita enrolação para poucas cenas assustadoras, mesmo as pessoas que gostam do gênero de cinema que possui o nível mais denso de "lenga-lenga" dentro do suspense, se aborrece ao presenciar 40 minutos repletos de diálogos cotidianos de uma família e nada mais.
Um ponto positivo, em minha opinião, é a história e o jeito que ela é relatada no roteiro. O diretor trás de volta os personagens Katie e Micah, do primeiro filme, e os inseri na trama de uma forma que explica muita coisa e ajuda a completar o primeiro filme da franquia. Atenção isto não e um "spoiler", pois isto já estava divulgado no segundo teaser do site oficial da Paramount Pictures.
Vale apena assistir pela diversão, mas por favor, não crie expectativas de assistir o melhor filme de terror do ano para não decepcionar-se.

Direção: Tod Williams
Roteiro: Michael R. Perry
Elenco: Katie Featherston

Trailer







Um comentário:

  1. Esse filme teve orçamento de 3 milhões? Tá, ok! Mas gastaram com que?! Pra pagar o cachê do elenco, e...? Comprar a filmadora que a familia usa? Só!
    E você conseguiu resumir meu ódio pelo filme com "presenciar 40 minutos repletos de diálogos cotidianos de uma família e nada mais."
    Só de lembrar que gastei meu rico dinheirinho com esse filme.... vontade de me matar! rsrs

    ResponderExcluir