sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme

Nota 6,5

Quando recebi notícias sobre esse filme comecei a pesquisar bastante sobre a história do primeiro longa feito em 1987 "WallStreet – Poder e Cobiça" e depois que assisti fiquei muito satisfeito pois, o filme é muito bom (devidas proporções da época) e também por ser uma assunto que me chama muito a atenção o mercado financeiro.
Quando Wall Street foi lançado em 1987 ele nos mostrou como é o voraz mundo dos negócios especulatórios, fiquei me perguntando como seria uma sequência após a prisão dos principais personagens do original. E aqui estamos em 2010, 23 anos após o lançamento do primeiro filme, diante de uma continuação a altura e com um Michael Douglas mais velho e centrado no papel que lhe rendeu o Oscar de ator coadjuvante.
Gordon Gekko (Michael Douglas) era o rei de Nova Iorque. Nos dias de hoje, recém saído da prisão, é somente uma lembrança de seu passado, com cabelos compridos e mal cuidados, trazendo consigo o que lhe pertencia em um passado distante (como prendedores luxuosos de dinheiro e um celular que mais parece um tijolo que no primeiro filme é bem usado). Após oito anos preso ele sai sem ao menos ser recebido do lado de fora por alguém da família, o que inclui sua filha Winnie (Carey Mulligan).
A partir dai o filme intercala o fanatismo de um jovem promissor no mundo dos negócios Jake Moore (Shia Labeouf) com a experiência nesse mundo que pode parecer, de certa forma, meio sombrio que é bem tratado pelo papel de Michael Douglas.
O filme começa a errar quando tenta trazer a história para nossa realidade temporal, conflitando problemas como lucro VS meio ambiente, tirando a visão realista e intrigante que trazia o primeiro filme a se tratar da ganância como motor principal do mercado financeiro.
O filme é bem dirigido por Oliver Stone apesar de achar que poderia ser mais curto. O filme ainda é regada de belas músicas, muitas delas interpretadas pelo David Byrne que todos devem conhecer pela música Like Humans Do kkkk pelo menos eu. Deem uma pesquisada. Wall Street: O dinheiro nunca dorme vale ser visto pelo conjunto da obra.

Direção: Oliver Stone
Roteiro: Allan Loeb, Stephen Schiff
Elenco: Michael Douglas, Shia LaBeouf, Josh Brolin, Carey Mulligan, Susan Sarandon, Frank Langella

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário