sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Último Exorcismo

Nota 5,0

Mais uma técnica de Hollywood que começa a ficar batida.
O filme O último exorcismo é, sem dúvida, um filme que segue a tendência "Atividade Paranormal" com uma câmera integrante do elenco que filme e faz todo o trabalho de relatar o assunto decorrente do roteiro mal escrito, mostrando uma maneira diferente de fazer um filme quando na verdade só mostra como fazer um filme sem recursos financeiros.
Diferente dos outros filmes sobre exorcismo, este é feio seguindo uma religião diferente com uma proposta de banalizar o exercício.
Quando o reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian) chega à fazenda de Louis Sweetzer na Louisiana, ele espera realizar mais um exorcismo de rotina. O pai da garota entrou em contato com o pregador, como um último recurso, certo de que sua filha adolescente Nell (Ashley Bell) está possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que uma tragédia aconteça. Cotton permite que seu último exorcismo seja filmado para a realização de um documentário que tem como objetivo provar que o exorcismo não existe de verdade.
Seguindo a moda do momento, todo o projeto é idealizado como um documentário, cheio de depoimentos e letreiros indicando o nome dos personagens. Porém as atuações não parecem reais, nem mesmo algumas situações, portanto todo o esforço é inútil! Mais valeria um roteiro eficiente desenvolvido de forma narrativa, como a obra prima neste tema: “O Exorcista”.
Venderam na mídia um filme repleto de pavor, cenas assustadoras, exorcismo perturbador mas, na verdade o que realmente tem nesse filme um monte de cenas previsíveis e pequenos sustos no desenrolar da história. Fora que o final é bem confuso.
Outro fator que deixa o filme pior é a escolha do elenco, que já é pequeno, principalmente a escolha da garota Nell (Ashley Bell) que transmite um ar de possuída na primeira cena. Diferente a ideia genial que foi utilizada na "O Exorcista" que tem uma transformação da água para o vinha mostrando uma pequena menina radiante de contraste com uma menina possuída pelo demônio.

Direção: Daniel Stamm
Roteiro: Huck Botko, Andrew Gurland
Elenco: Patrick Fabian, Ashley Bell, Iris Bahr, Caleb Jones, Louis Herthum, Tony Bentley.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário