domingo, 27 de junho de 2010

Plano B

Nota 3,5
Após inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo homem certo estava demorando muito. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial e vai sozinha à consulta. No dia marcado, ela conhece Stan (Alex O'Loughlin), homem que pode ser ideal. A tentativa de manter uma relação de amizade e, ao mesmo tempo, esconder os sinais da gravidez, torna-se uma comédia de erros para Zoe, que envia "sinais confusos" para Stan. Quando ela revela, nervosamente, a razão do seu comportamento, Stan diz que está disposto a aceitar a situação. Ele jamais teve um relacionamento no qual uma noite de sexo em uma mulher gravida.
Isto que escrevi em cima é um resumão do filme pois a história "tenta' ser mais longa. Eu achei o filme muito ruim mesmo, Plano B se encaixa naquela categoria de filmes que sempre serão criticados por serem previsíveis, com piadas mais ou menos e extremamente melosos. Sim, o filme é tudo isso e mais um pouco, embora tivesse possibilidades maiores.
Lendo a sinopse você já pode imaginar o final? O grande problema de Plano B é que o filme tinha um premissa que até poderia ser divertida se tivesse sido bem trabalhada. Quando Zoe e Stan se conhecem, o espectador já sabe que as piadas serão pelo fato de Zoe estar grávida. Ai é que a trama desmorona. O roteiro não consegue aproveitar a diferenciabilidade da situação, onde o casal faz o caminho contrário de uma relação normal. Ao invés de dar profundidade a história, resolveram desmontar tudo sobre os atores principais, que se esforçam muito para lutar contra a falta de química. Jennifer Lopez está bem no papel principal, o que só deixa no ar que a qualidade do filme seria muito melhor se tivesse uma direção mais inovadora e corajosa e um roteiro mininamente bem trabalhado.
No final do filme a sensação era que Plano B poderia ser um produto diferente das comédias românticas enlatadas. Infelizmente, o filme caiu na armadilha do gênero e decepcionou. Mas tenho certeza que vai agradar um certo público. As Lokas nada contra.
Direção: Alan Poul
Roteiro: Kate Angelo
Elenco: Jennifer Lopez , Alex O Loughlin, Danneel Harris, Noureen DeWulf, Eric Christian Olsen, Anthony Anderson, Melissa McCarthy, Tom Bosley, Jennifer Elise Cox, Linda Lavin, Carlease Burke, Michaela Watkins, Adam Rose, Peggy Miley, Maribeth Monroe

Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário