sábado, 26 de junho de 2010

Escladrão Classe A

Nota 3,5
Baseado na série de tevê que entre 1983 e 1987 se tornou extremamente popular graças principalmente ao jeito durão de Mr T. Esquadrão Classe A gira em torno de quatro ex-militares que, acusados de um crime que não cometeram, formam um grupo de mercenários especialistas em lidar com missões complicadíssimas: o ex-coronel e líder da equipe Hannibal Smith (Neeson), o enlouquecido piloto “Mad” Murdock (Copley), o tenente “Cara-de-pau” Peck (Cooper) e o... bom, o durão B.A. (Jackson). Juntos há vários anos (o filme, aliás, mostra como se conheceram), eles são encarregados de recuperar as placas de impressão da moeda norte-americana que se encontram nas mãos do inimigo e, no processo, acabam sendo acusados de roubá-las. Determinados a provar sua inocência, eles...
Com tudo na minha humilde opinião o filme é uma porcaria e consegue ser pior que a propria série de 1983 que tinha menos recursos mas era mais cativante ao olhar dos espectadores. O diretor Joe Carnahan (Narc) abusa das ‘forçadas’. As cenas de ação são bem feitas, mas beiram o absurdo. E quando eu digo ‘beiram’ não quero parecer exagerado e tento respeitar o trabalho do diretor. Evidente que a própria série dos anos oitenta não era conhecida por sua semelhança com a realidade, mas até para exagerar tem que haver bom senso.
Sem falar na atuação ridicula do ator Bradley Cooper, que tem uma cara de idiota e sarcastico quando a cena não tem absolutamente nada de sarcastica.
Com tudo eu não recomendo o filme pois a única coisa boa são os efeitos especiais, mas isso você pode simplesmente assistir o trailler e estará por dentro de tudo.
Direção: Joe Carnahan
Roteiro: Skip Woods
Elenco: Liam Neeson, Jessica Biel, Patrick Wilson, Bradley Cooper, Dwight Schultz, The Game, Quinton `Rampage´ Jackson, Sharlto Copley
Trailler


Nenhum comentário:

Postar um comentário