quinta-feira, 24 de junho de 2010

Toy Story 3

Nota 7,0
Sem se limitar à tentação de ir pelo caminho mais fácil e transformar o capítulo final da trilogia em uma espécie de “melhores momentos” dos episódios anteriores, o filme roteirizado por Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine) é totalmente inovador quando se trata de uma nova história para uma proprio franquia que ja tinha se consolidado. Se ao final de Toy Story 2 o boneco cowboy já antecipava o crescimento de seu dono Andy aqui reencontramos os personagens mais de uma década depois, quando o menino, já crescido, se encontra prestes a partir para a faculdade e o fato do Andy ir para facul mostra que, como todos nos, já esta passando por esse amadurecimento e saindo da fase infantil.
Com um clímax de tirar o fôlego e durante o qual as coisas parecem se tornar exponencialmente mais desesperadoras, Toy Story 3 é capaz de, num instante, levar o espectador a apertar os braços da poltrona em função da tensão, a rir no momento seguinte e a derramar abundantes lágrimas logo em seguida, apresentando-se como uma montanha-russa emocional de fazer inveja a muitos projetos voltados ao público adulto – aqueles pequenos brinquedos diante de uma ameaça que julgam intransponível é uma imagem que, confesso, não esquecerei tão cedo. Todos os personagens de mãos dadas diante do suposto fim se mostram como uma família, isso me fez lembrar da infância, e dos meu brinquedos antigos, só não vou contar o que acontece pq isso seria um spoiler.
Gostei muito do filme, de forma alguma é um filme somente para o público infantil e o 3D do filme me surprendeu pois ele é bom comprado com os últimos filmes adaptados para o 3D. Dei nota 7 porque ele é um tanto repetitivo nas piadas feitas com relação aos brinquedos e cai um pouco em repetir o mesmo, porém temos que adimitir que é difícil fazer um terceiro filme numa franquia que teve bastante sucesso fazendo risos.
Direção: Lee Unkrich
Roteiro: Michael Arndt
Elenco: Ned Beatty, Joan Cusack (Jessie - voz), Wallace Shawn (Rex - voz), Whoopi Goldberg, Timothy Dalton (Voz), Michael Keaton (Ken - voz), John Ratzenberger (Porquinho), Tim Allen (Buzz Lightyear - voz), Jeff Garlin, Tom Hanks (Woody - voz)
Trailer

Um comentário:

  1. acho que é pouco pq o filme é história de vida e amizade apesar de ser um boneco e um humano.
    eu daria 8,5

    ResponderExcluir