quinta-feira, 1 de julho de 2010

Homenagem Especial

Catherine Elise Blanchett (Melbourne, 14 de maio de 1969) é uma atriz e diretora teatral australiana. Ganhou vários prêmios como atriz, mais notavelmente dois SAGs, dois Globos de Ouro, dois BAFTAs, um Óscar, assim como o prêmio Volpi Cup no 64º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Isso foi o que achei na Wikipédia, porém o melhor e maior prêmio de maneira consideravel é o reconhecimento da maior parte das pessoas que realmente gostam e acompanham o trabalho feito por atrizes que simplesmesmente dominam o que fazem tornando qualquer papel, personagem ou simplismente uma participação em algo fantástico.
Não importa quase ter levado o Oscar de melhor atriz em 1999 por sua atuação como a rainha Elizabeth (que na minha opinião ganharia com alta justiça, pois seu papel no filme foi realmente impecável): Cate Blanchett tornou-se uma atriz conhecida internacionalmente quando interpretou outra rainha um pouco diferente - Galadriel, a rainha dos elfos na trilogia ''O Senhor dos Anéis''. O diretor Peter Jackson acertou em cheio ao escalá-la para o papel. Blanchett desde criança possuía um aspecto nobre. Ela nasceu na Austrália, mas seu pai era originário do Texas, nos Estados Unidos. Ele, porém, morreu de ataque do coração quando ela tinha apenas dez anos.














Mas como todo atriz com muito talento em hollywood, não soube dizer NÃO para esses diretores problematicos que fazem verdadeiras &#$$%%$# com roteiros "remakizados" como por exemplo "Indiana Jones e a caveira de merda com algo de cristal", que resultou num real fiasco admitido pelo próprio diretor do longo.

Segue o Link da Filmografia de Cate Blanchett

Nenhum comentário:

Postar um comentário