terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Turista

Nota 6,0

Olá galera! Lá vem à primeira crítica do ano, espero que seja a primeira de muitas, ou pelo menos mais que no ano passado. “Vamo lá”


Hollywood lança O Turista como o primeiro Blockbuster do ano e busca no talento e popularidade dos dois atores mais bem pagos do cinema mundial para conseguir isto. O que não acontece.
Eu não sabia, mas O Turista é remake de Anthony Zimmer - A Caçada (2005). O filme coloca Angelina Jolie para viver uma inglesa (que por sinal esta muito linda, como sempre) que está sendo vigiada pela Interpol porque seu amado é um fugitivo da justiça. Ela usa um turista dos EUA como isca, no caminho até Veneza, para poder se reencontrar secretamente com o ladrão. Obviamente, nada sai como planejado.
O longa aposta nas tomadas centrais em Angelina e Depp como um espetáculo a parte e busca aproveitar ao máximo a desenvoltura dos dois como grandes atores que realmente são. Portanto se você é fã de um dos dois vai gostar desses close-up que são explorados pelo diretor Florian Donnersmarck.
Por ter Angelina Jolie e Johnny Depp como estrelas o filme torna-se muito charmoso, fato que se deve também por ser filmado em Veneza, mas os personagens são muito superficiais, falta um certo apelo dramático em ambos. O personagem Frank (Depp) um professor caipira muito bem caracterizado que entra totalmente de gaiato na história, não se desenrola muito bem, (provavelmente por imposição do diretor) o personagem torna-se totalmente fora de controle ao não conseguir manter-se como oposto do genero totalmente seguro e calculista de Elise (Jolie), mostrando uma exentricidade desnecessária em alguns momentos.
À exceção do carinho que o filme dá às suas duas estrelas, O Turista é um filme correto, com medida aceitável entre suspense, romance e aventura. Um entretenimento redondinho que não ofende a ninguém (a não ser Ricky Gervais), mas não é forte o suficiente para marcar um espectador.

Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Roteiro: Florian Henckel von Donnersmarck, Christopher McQuarrie, Julian Fellowes
Elenco: Angelina Jolie, Johnny Depp, Paul Bettany, Rufus Sewell, Steven Berkoff, Timothy Dalton

Trailer

Um comentário:

  1. ótimo comentário! Mas acho que a exentricidade de Frank foi indispensável para dar um toque de humor nas cenas! Adoro o Deep, sou suspeita! =)

    ResponderExcluir