domingo, 1 de agosto de 2010

Encontro Explosivo

Nota 4,0
Em 'Encontro Explosivo', June (Cameron Diaz) é uma mulher solteira que espera mudar sua vida marcando um encontro às escuras com Milner (Tom Cruise). Ela não dá sorte. Milner a leva para uma aventura cheia de perigo, onde ninguém é o que parece. Aos poucos, ela começa a desconfiar que esteja se envolvendo com um espião. Depois de tanta aventura, June terá de decidir se Milner é um vilão ou a única pessoa em quem pode confiar!
Essa mistura comédia, romance, particulamente não me agrada pois muitas vezes os diretores não se decidem que rumo o filme vai tomar. Não sabem se o filme será de ação, romance e também não adimitem o "pastelão" cômico satírico que realmente seria a melhor opção.
Não tentem se enganar, Econtro Explosivo é um filme para garotas o que parece um pouco irônico. Um filme de ação destinado as garotas e incrivelmente a parte que elas menos gostam são as cenas de ação.
Esse gêmero artistico esta um pouco batido em hollywood, basta ver a seguem de filmes que estrearam no verão americano. Isso explica a fraca estréia nos EUA compravando que o fato do filme ter contado com um elenco composto por Tom Cruise e Cameron Dias deu uma "ajudinha" considerável. Embora não seja nenhuma revolução, Encontro Explosivo reafirma uma grande habilidade do cinema americano de ação: criar cenas e situações de completo arrebatamento, que embora completamente absurdas (quem procura plausibilidade em um filme de ação?), parecem excitantes. Enfim, carros em chama voam de uma highway, enquanto uma pessoa armada se penduram no topo de um outro veículo em alta velocidade - ao mesmo tempo que mantém uma conversa pelo parabrisa com o motorista. O que dá também a inexplicável sensação de segurança, ainda dentro desta lógica e num filme deste orçamento. Sabe-se, pois, que, não importa o tamanho do pepino, sempre há um jeito, digno de Houdini, de escapar da situação(ou como os personagens do filme dizem: “usar Houdini hands”). Aconteça o que acontecer, Tom Cruise não morrerá antes do final.
Direção: James Mangold
Roteiro: Patrick O'Neill
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Marc Blucas, Jordi Mollà, Viola Davis, Paul Dano, Maggie Grace

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário