sábado, 2 de abril de 2011

Sem Limites

Nota 7,0

Eu tomei uma pílula de NTZ para escrever este post, mas estava vencida.
Sem Limites explora o conceito já utilizado em outros filmes, de que o ser humano utiliza apenas 20% da capacidade de seu cérebro. O filme acerta em cheio na sua parte técnica misturando uma linguagem moderna para mostrar o que aconteceria a uma pessoa capaz de usar 100% da capacidade de seu cérebro.
Na trama Bradley Cooper interpreta um escritor chamado Eddie que começa a entrar num caminho onde quase todos escritores já caminharam, o início do fracasso.
Após Eddie tomar uma droga chamada NTZ sua vida muda completamente, em apenas algumas horas ele consegue começar e terminar de escrever o seu livro, aos poucos percebe que escrever é uma tarefa fácil demais e resolve tentar aprender outras coisas. Desta maneira ele aprende diversas línguas em apenas minutos, entre outras coisas e descobre ser um gênio da matemática e vira uma espécie de prodígio no mercado financeiro, capaz de fazer previsões únicas sobre o mercado e claro ganhar muito dinheiro com isso.
Toda a idéia do filme é fascinante. Não há como assistir e não se indagar como seria se eu tivesse todo este poder que o remédio poderia me proporcionar.
Um acerto do filme é a linguagem moderna que se utiliza, muito representativa e fácil de entender. Os diálogos intercalam entre conversas rápidas e de um nível lógico muito grande até uma espécie de doença mental que o NTZ causa. (spoiler)
O grande erro do filme é realmente o abuso dessa linguagem moderna. A troca de repentina de direção que o roteiro toma sem dar explicações ao espectador mostra que o diretor Neil Burger não conseguiu compactar a história num time comercial necessário e teve que realizar cortes não trabalhados.

Porém a presença de Robert De Niro faz com que ganhe alguns pontinhos comigo. Seguro, incisivo, frio e experiente faz com que sua participação seja especial.

Direção: Neil Burger
Roteiro: Leslie Dixon
Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish, Anna Friel, Jennifer Butler, Johnny Whitworth, Robert John Burke


Trailer


Um comentário:

  1. esse filme é mto foda, vi ontem e fiquei maluco, queria poder ter o controle total também! :D

    ResponderExcluir