sábado, 31 de julho de 2010

Eclipse

Nota 2,0
Crepúsculo. Ahh meu Deus!
A saga dos filmes da franquia Crepúsculo continua com um filme ligeiramente superior aos anteriores, o que é o mesmo que nada. Eclipse tem os mesmos defeitos dos outros filmes da saga: em alguns momentos muito recluso ao seu próprio mundo, com atuações não muito convincentes e o mais irritante: uma sequência de diálogos alternados entre Bella e Edward e Bella e Jacob sempre discutindos os mesmos assuntos.
Eu não vou "meter o paú" no filme aqui pois seria muito facíl já que as críticas se trataram de fazer isso para mim. Contudo não tem como falar desse merda sem falar mal mas vou tentar resaltar os pontos técnicos e artisticos além do da história e do ritmo do roteiro.
O filme parece realmente com uma "malhação" de vamparios americanos, os atores não precisam ser bons para receber os papéis do filme eles precisam ser adolocentes "bonitinhos" que as gorotas vão suspirar nos cinemas ou menininhas idiotas e inseguras. Porém o filme também não tem uma caracteriszação artistica e técnica muito boa. O reoteiro se tornou muito repetitivo com dialogos de amor entre o casal principal. Ele começa e termina no mesmo lugar onde parou o segundo capítulo da série, Lua Nova o retante é tudo enrolação para vender e ganhar muito $$$.
A Bella é um papel muito chato representado por uma atris muito ruim, a Kristen Stewart não tem uma troca facial em cenas alternadas. Ela tem a mesma face diante do medo, do romance, alegria, acho que até mesma ao ir no banheiro ela fica com essa cara de merda.
Uma comédia pastelão é o que parece em alguns momentos, algumas cenas se tornam cómicas como os atores principais dentro de uma barraca...nem vou comentar.
E chega dessa merda toda, muito ruim, mas se encaixa perfeitamente na sociedade atual, que por sinal, esta toda deturpada e estranha onde gorotas que parecem garotas e garotas gostam de garotas e blah blah blah vai tudo se fude.
Direção: David Slade
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Billy Burke, Ashley Greene, Dakota Fanning

Trailer

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Homenagem Especial

Catherine Elise Blanchett (Melbourne, 14 de maio de 1969) é uma atriz e diretora teatral australiana. Ganhou vários prêmios como atriz, mais notavelmente dois SAGs, dois Globos de Ouro, dois BAFTAs, um Óscar, assim como o prêmio Volpi Cup no 64º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Isso foi o que achei na Wikipédia, porém o melhor e maior prêmio de maneira consideravel é o reconhecimento da maior parte das pessoas que realmente gostam e acompanham o trabalho feito por atrizes que simplesmesmente dominam o que fazem tornando qualquer papel, personagem ou simplismente uma participação em algo fantástico.
Não importa quase ter levado o Oscar de melhor atriz em 1999 por sua atuação como a rainha Elizabeth (que na minha opinião ganharia com alta justiça, pois seu papel no filme foi realmente impecável): Cate Blanchett tornou-se uma atriz conhecida internacionalmente quando interpretou outra rainha um pouco diferente - Galadriel, a rainha dos elfos na trilogia ''O Senhor dos Anéis''. O diretor Peter Jackson acertou em cheio ao escalá-la para o papel. Blanchett desde criança possuía um aspecto nobre. Ela nasceu na Austrália, mas seu pai era originário do Texas, nos Estados Unidos. Ele, porém, morreu de ataque do coração quando ela tinha apenas dez anos.














Mas como todo atriz com muito talento em hollywood, não soube dizer NÃO para esses diretores problematicos que fazem verdadeiras &#$$%%$# com roteiros "remakizados" como por exemplo "Indiana Jones e a caveira de merda com algo de cristal", que resultou num real fiasco admitido pelo próprio diretor do longo.

Segue o Link da Filmografia de Cate Blanchett